quarta-feira, 20 de julho de 2011

THOMAS ALVA EDISON

  Thomas Alva Edison nasceu no dia onze de fevereiro de 1847, em Milan Ohio, EUA. Foi inventor e empresário, desenvolveu muitos dispositivos importantes.
  Thomas desde pequeno deu trabalho, não fazia as lições de casa  parou de frequentar à escola, foi quando sua mãe passou a lhe ensinar e ao seu lado aprende muito, descobrindo o que mais gosta. A partir dali    Thomas começou a ler vários livros sobre ciências. Logo, obteve um laboratório de química, em sua casa mesmo.
  Edison aprendeu o código Morse e construiu assim telegráfos artesanais.Registrou seu primeiro invento, pelo qual ninguém teve muito interesse, esse invento foi a máquina de votar.
  Mais tarde, inventou um indicador automático de cotações da bolsa de valores, que vendeu-o.
  Em 1877 inventou o fonógrafo que é um sistema de gravação e reprodução.
  E em 1872, já com trinta e um anos, buscou obter luz através da energia elétrica, onde desde 1909 outros pesquisadores  vinham  tentando,  alguns até obtiveram alguns resultados,mas nada muito eficiente, pois essas tinham período de vida curto. O problema disso estava no filamento que era consumido com o calor, e havia grande dificuldade em encontrar um filamento que não ocorresse isso. Assim , Thomas e sua equipe testaram várias formas para achar a solução desse problema, até que em 1880 ele desenvolveu um filamento com bambu carbonizado, essa teve duração de 1200 horas, começando a comercialização dessa nova lâmpada incandescente.
  Edison também aperfeiçoou o telefone e o fonógrafo.
  Outros inventos seus são: gramofone, cinescópio, cinetoscópio, ditafone, microfone e a válvula termiônica, esses são alguns de seus inventos tendo como o principal entre todos que inventou, a lâmpada incandescente. 
  Ele registrou mais de mil patentes em toda sua vida, sendo considerado o maior inventor de todos os tempos.
  Thomas Alva Edison faleceu em outubro de 1931.









POR: PAULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário