sexta-feira, 29 de julho de 2011

MOTOR

Foi descoberto por Nicolas Diogo Léonard Sad Carnot, sendo que o a  primeiro motor à combustão interna foi desenvolvida por Samuel Morey. 
Em 1867, Niccolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico. Logo após, unindo esforços com Gottieb Daimler e Wilheml Maybach, desenvolveram o primeiro motor quatro tempos. Em 1896, Karl Benz patenteara o primeiro motor boxer.
O engenheiro alemão Rudolf Diesel criou um motor à combustão de elevada eficiência, demonstrando em 1900, sendo um motor movido a óleo de amendoim, com uma tecnologia que levou seu nome até hoje, o motor diesel.
Os motores à combustão interna foram utilizados em automóveis por ter suas ótimas características, como a flexibilidade para rodar em diversas velocidades, potência satisfatória para propulsão de diversos tipos de veículos, e poderia ter seus custos reduzidos para produção em massa.
No século XX, houve muitos aprimoramentos em relação ao desenho, número e disposição dos cilindros. Logo surgiram motores de 4 a 12 cilindros, sendo motores com cilindros em linha ou em V, de diferentes capacidades.

POR: MARIELE

Nenhum comentário:

Postar um comentário