domingo, 24 de julho de 2011

INVENÇÃO DA PRIMEIRA BATERIA



   Alessandro Giuseppe Antonio Anastásio Volta, nasceu em 18 de fevereiro de 1745 na Lombardia atual Itália. Quando jovem, não mostrou ser um menino prodígio. Começou a falar apenas aos quatro anos de idade e sua família estava convencida de que ele possuía problemas mentais.

   Aos sete anos, quando do falecimento de seu pai, alcançou o nível para crianças de sua idade. A partir de então, começou a progredir intelectualmente e decidiu que seria físico.

   Aos dezesseis anos Alessandro saiu do colégio, mas continuou a estudar embora como autodidata. Aos vinte e quatro anos publicou seu primeiro artigo sobre eletricidade que o tornou conhecido e possibilitou seu ingresso como professor de física na Escola Real.

   Aprofundando-se nas pesquisas, em 1800 Alessandro Volta comprovou sua tese construindo um dispositivo que produzisse um fluxo contínuo de eletricidade. Esse dispositivo recebeu o nome de "bateria elétrica", a primeira na história. Esta invenção levou Alessandro ao reconhecimento no mundo científico.


POR:MAÍSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário