domingo, 31 de julho de 2011

FERRO ELÉTRICO

  O ferro elétrico de passar roupa ou também ferro de engomar, serve para alisar os tecidos através do aquecimento.
  Antigamente, o aquecimento do ferro ocorria pela queima de óleo, carvão ou gasolina, mas desde 1892 a energia elétrica foi se tornando a fonte do calor que era preciso para o aquecimento dos ferros.
  Com o aquecimento por energia elétrica os ferros passaram a ser mais eficientes e seguros.
  O ferro elétrico evita a perda de tempo pra aquecer o equipamento.
  Em 1924, outra coisa que melhorou o ferro, além de já ser elétrico, foi a presença do termostato regulável, que permite regular a temperatura do ferro ao tipo de tecido, evitando que queime a roupa, depois de dois anos surgiram ferros a vapor que também foram vantajosos.
  No ano de 1935, o ferro elétrico foi escolhido como o segundo eletrodoméstico preferido.
  No início da década de 50, foram surgindo vários ferros, onde hoje existem diversos modelos.





POR: PAULA

FILTRO SOLAR

  Antigamente,os gregos usavam como filtro solar óleo de oliva, mas esse óleo não trazia bons resultados.
  As pesquisas para encontrar um filtro solar que atendesse e todos os objetivos, começaram desde o início do século XX, mas no início nada trouxe o resultado certo.
  Um farmacêutico Benjamin Greene chegou a um resultado de filtro, testou em sua cabeça careca, não foi um protetor como os atuais, mas trouxe alguns pequenos resultados bons.
  Depois de tempos de pesquisas, um filtro solar efetivo foi desenvolvido em 1938, pelo estudante de química Franz Greiter,que chamou o protetor de "Creme Gletscher".
  No Brasil, o primeiro filtro solar foi desenvolvido em 1984 pela Johnson e Johnson com a marca chamada  Sundown.
  Hoje, existem várias marcas e fatores de protetores solar.






POR: PAULA

ASPIRADOR DE PÓ

  Antigamente, limpar tapetes significava levá-los para fora de casa e batê-los para retirar toda sujeira, mas no final do século XIX e princípio do século XX, esse problema começou a apresentar soluções com a invenção dos primeiros aspiradores de pó.
  O primeiro aspirador surgiu em 1869, Ives MacGaffey  foi o inventor. No início, eles apresentavam manivela, e ainda, alguns eram tubos que terminavam com um bucal (como apresentam os atuais),o pó era manualmente bombeado pra dentro do contentor.
  Em 1907, foi apresentado o primeiro aspirador elétrico, inventadopelo americano Murray Spangler, sendo fabricado em 1908 e tornando-se um sucesso internacional.
  Em 1926, foram criados aspiradores mais eficazes na remoção do pó alcatifas: bate pó, varre e aspira-o.
  O aspirador foi evoluindo e nos anos 60 e 70 surgiu o aspirador de mão, modelo prático e de rápido manuseio.








POR: PAULA


FRALDAS DESCARTÁVEIS

  As  fraldas descartáveis  foram inventadas em 1950, por Marion Donovam- que foi uma inventora e arquiteta, realizou várias outras invenções e mais de  doze patentes. tendo como a principal invenção, as fraldas descartáveis.
  As fraldas de tecido, foram substituídas pelas descartáveis. A vantagem da fralda descartável é que ela impede a passagem dos líquidos.
  Donovan começou sua própria empresa de fraldas, pois não teve sucesso em vender essa invenção para fabricantes estabelecidos.
  Hoje, praticamente só é usado fraldas descartáveis.







POR: PAULA

CARTÃO DE CRÉDITO

  Cartão de crédito é uma forma de pagamento eletrônico.Ele surgiu em 1920, nos Estados Unidos.
  No início, os cartões de créditos eram oferecidos somente para os clientes de confiança, quem o dono do estabelecimento tinha conhecimento.
  Foi em 1950, que Frank MacNamara sentiu dificuldades ao pagamento de uma conta, pois havia esquecido seu dinheiro, talão de cheques, não havendo outra forma de pagamento.Foi nesse momento que teve a ideia de criar um cartão com o nome do dono, onde após um tempo o cliente pudesse pagar a conta.
  Então em 1950, Frank criou o Diners Club Card, feito de papel-cartão. Esse cartão era aceito por apenas vinte e sete restaurantes e usado pelas pessoas de alto poder aquisitivo.
  O ano de 1952, foi o ano em que o cartão passou a ser aceito pro vários lugares e também foi criado nesse ano, o primeiro cartão de crédito internacional.
  Em 1955, o cartão deixou deixou de ser de ser de papel-cartão passando a ser de plástico, sendo assim, mais difícil de estragar.
  Conforme foi passando o tempo foram criados outros cartões, com diversas vantagens ao consumidor.
  No Brasil, apenas em 1975, chegou o cartão Diners sendo um cartão de compras , e não de crédito.E esse   cartão chegou ao Brasil porque  Hanus Tauber em 1954, comprou nos Estados Unidos uma franquia de Diners.
  Em 1968, foi lançado no Brasil o primeiro cartão de crédito de banco.
e assim  foi, os cartões foram evoluindo e hoje é difícil um estabelecimento não apresentar como forma de pagamento, o cartão.







POR: PAULA


MICROFONE



   O microfone é um instrumento muito útil na atualidade, principal ferramenta de trabalho de qualquer guia de turismo, serve para transformar o som em energia elétrica, e quase sempre, jogada em um amplificador, fazendo com que haja a amplificação do som com um menor esforço vocal.

  No dia 4 de março de 1877, Emile Berninder criou o primeiro microfone. Porém, o primeiro instrumento utilizável foi criado simultaneamente por Alexander Graham Bell, que em seus laboratórios o aperfeiçoou muito. O desenvolvimento do microfone foi muito importante para o surgimento de outras invenções nos anos posteriores.


POR:MAÍSA

XAMPU

  
  O  primeiro xampu surgiu na Alemanha, em 1890.Antes disso as pessoas utilizavam sabonetes para a limpeza dos cabelos.
  O xampu teve sucesso no comércio, somente após a Primeira Guerra Mundial.
  A palavra Xampu tem origem da palavra Hindi chhamna, que significa amassar, fazer massagem.
  O sabão e o xampu eram produtos bastante similares, pois eram substâncias de emulsão tenso ativas -um detergente.O xampu  foi se desnvolvendo e tormou-se específico para a limpeza dos cabelos, e não para todo o corpo.
  A partir do século XX, diversos tipos de xampus foram sendo criados, cada qual para um tipo de cabelo, e, hoje utiliza-se ´principalmente substâncias sintéticas.
  Os xampus foram mudando, vieram novas fórmulas e até mesmo os condicionadores que são aplicados após o uso do xampu e servem para melhorar a textura e o aspecto do cabelo, são muito utilizados hoje.





POR:PAULA


PETRÓLEO


   Em agosto de 1859 o americano Edwin Laurentine Drake, perfurou o primeiro poço para a procura do petróleo, na Pensilvânia. O poço revelou-se produtor e a data passou a ser considerada a do nascimento da moderna indústria petrolífera.

   A transformação do petróleo em material de guerra e o uso generalizado de seus derivados, era a época em que a indústria automobilística começava a ganhar corpo, fizeram com que o controle do suprimento se tornasse questão de interesse nacional.

   No Brasil, a primeira sondagem foi realizada em São Paulo, entre 1892-1896, por Eugênio Ferreira de Camargo, quando ele fez a primeira perfuração na profundidade de 488 metros; contudo, o poço jorrou somente água sulfurosa. O primeiro poço do Brasil foi descoberto no Lobato em 1939.

   Após a descoberta em 1939 e 1941, as perfurações prosseguiam em pequena escala, até que, em três de outubro de 1953, depois de uma campanha popular, o presidente Getúlio Vargas instituiu o monopólio estatal da pesquisa e transporte do petróleo e seus derivados e criou a Petróleo Brasileiro S.A. Petrobras.



POR:MAÍSA

DVD PLAYERS



   Os primeiros dvd players disponíveis foi em Novembro de 1997 no Japão, Março de 1998 nos Estados Unidos, 1999 na Europa e 2000 na Austrália. No Brasil a tecnologia começou a ganhar força em 2002 e 2003.

   No Brasil, o primeiro dvd de filme foi Era uma vez na América, da FlashStar lançado em 1998. Em 1999 o preço dos dvd players baixou para 300 dólares. A rede de supermercados começou a vender dvd Players mesmo tendo pouca procura em comparação com os vídeos VHS, mas logo outras lojas seguiram e o dvd rapidamente se tornou popular nos Estados Unidos.



POR:MAÍSA

LIVROS DIGITAIS


    Foi inventado pelo escritor norte-americano Dan Brown. Seu primeiro livro foi, fortaleza digital, publicado em 1998 nos Estados Unidos.

   Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, e seus outros três livros  Ponto de impacto, Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon também tiveram uma grande tiragem.

   A Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas. Em 2004 esteve na lista dos mais vendidos do New York Times simultaneamente aos três primeiros livros de Dan Brown. O livro segue a mesma linha das demais obras de autor.



POR:MAÍSA

sábado, 30 de julho de 2011

GRAVADOR

Foi criado pelo engenheiro  Valdemar Poulsen ao construir o primeiro gravador em 1898, que registrava o som em um fio. Progressos subseqüentes incluíram a fita plástica em 1935, a gravação estereofônica em 1958, considerado na época um grande avanço, pois podia ouvir em duas caixas de som a gravação, e os sistemas Douby de redução do ruído superficial das fitas em 1966, O Gravador é um dispositivo eletrônico, criado para registrar e reproduzir sons em uma fita cassete.
Durante agravação, o som é convertido através de um microfone em um sinal elétrico oscilante, que quando passa pelas espiras de um eletroímã  produz um campo eletromagnético oscilante equivalente ao som recebido pelo microfone.
À medida que passa pelo eletroímã, a fita magnetiza-se, originando padrões que refletem o som da gravação. Na reprodução, o padrão magnético da fita produz em um indutor um sinal elétrico que, após ser amplificado, aciona um alto-falante.






POR: MARIELE

CHAPINHA

Em 1882, Erica Feldman começou a utilizar bastões aquecidos para alisar cabelos, depois, Marcel Grateau foi creditado pela invenção da chapinha de cachos, em 1890
Em maio de1906, Simon K. Monroe criou uma chapa de dentes metálicos, com função de alisar os cabelos logo, depois, em dezembro de 1909, Isaac K. Shero patenteou uma invenção no qual duas chapas planas eram prensadas sobre o cabelo. No entanto, a chapinha como conhecemos hoje foi inventada por Lady Jennifer Bell Schofield em1912, que aperfeiçoou as invenções anteriores criando um instrumento feito de duas placas de ferro com uma dobradiça que era aquecida, alisando o cabelo.

POR: MARIELE 

VELCRO

Foi descoberto em 1941 por Georges de Mestral, um engenheiro da Suíça. Ele inspirou-se após analisar atentamente as sementes de Arctium que grudavam constantemente em sua roupa e no pêlo de seu cão durante sua caminhada diária pelos Alpes.
Georges examinou o material através de um microscópio e distinguiu diversos filamentos entrelaçados terminando em pequenos gaúchos, causando a potente aderência dos carrapichos nos tecidos. Por fim concluiu ser possível a criação de um material para unir dois materiais de maneira reversível e simples. Desenvolveu o produto e submeteu a ideia para patente em1951. O pedido suíço foi seguido por outras patentes nacionais, desta vez através de sua companhia Velcro S.A.
 O nome VELCRO é uma referência as palavras em frânces  Atualmente o uso e aplicação do produto são vários, e a palavra velcro tornou-se um termo genérico para referir-se ao material.


POR: MARIELE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

FAX

Com o objetivo de transmitir e produzir documentos a longa distância, foi criado por Alexander Bain em1843. Da união da idéia de Bain com aparelho telefônico criado po Alexander Grarahum, o primeiro protótipo do fac-símile, mais conhecido como fax, foi criado nos Laboratórios Bell em1926.
Em 1947 Gabriel Casotti, especialista em telegrafia sem fio, produziu o primeiro aparelho de fax, já em 1949, a Muirhead instalou o primeiro sistema de fax no Japão. E em 1973  ele começou a ser produzido em grande escala.
A maquina de fax consiste  em escâner, um modem, umaimpressora e uma linha telefônica em um só equipamento. O scanner converte o arquivo impresso em imagem digital, o modem envia esta imagem pela linha telefônica para outra máquina de fax e impressora desta máquina produz uma cópia do documento recebido.


 POR: MARIELE

ANESTESIA

Foi criada por Oliver Wendell Holmes em 1846, definida como “ausencia de consciencia reversivel”, ou seja, ausência de consciencia total, ou uma ausência de consciência de uma parte do corpo como causam uma anestesia axial ou outro bloqueio de nervo. Anestesia é um estado farmacologicamente induzido de amnesia, analgesia, perda de responsividade, perda de reflexos musculares esqueléticos e diminuídos resposta a estresse.
A anestesia significa a condição de ter sensibilidade bloqueada, permitindo que os pacientes passem por cirurgias, entre outros procedimentos, sem sofrer dor ou angustia.


POR: MARIELE

FONÓGRAFO

Este aparelho foi criado em  21 de novembro de1877, por Thomas Edison.  Ele consistia em um cilindro com sulcos coberto por uma folha de estanho. Uma ponta aguda era pressionada contra o cilindro. Conectados à ponta, ficavam um diafragma  acoplado a um grande bocal em forma de cone.
O cilindro era girado manualmente, e conforme o operador ia falando no bocal (ou chifre), a voz fazia o diafragma vibrar, o que fazia a ponta aguda criar um sulco análogo na superficie do estanho. Quando a gravação estava completa, a ponta era substituída por uma agulha; a máquina desta vez produzia as palavras quando o cilindro era girado mais uma vez.

POR: MARIELE

CHIP

Na eletrônica, há um circuito integrado conhecido também, como CI, microcomputador, microchip, chip de silício, chip ou chipe. Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.
Circuitos integrados foram possíveis por descobertas experimentais que mostraram que os dispositivos semicondutores poderiam desempenhar funções, e desde meados do século XX, pelos avanços da tecnologia na fabricação de dispositivos semicondutores.
A integração de um grande número de pequenos transistores em um chip pequeno foi uma enorme melhoria sobre o manual de montagem de circuitos com componentes eletrônicos discretos. A capacidade do circuito integrado de produção, a confiabilidade e a construção de bloco de abordagem para projeto de circuito assegurou a rápida adaptação de circuitos integrados padronizados no lugar de desenhos utilizando transitores pequenos.


POR: MARIELE

MOUSE

Embora tenha sido inventada por Bill English, sua patente pertence a Douglas Engelbart, datado de 1970. Ele apresentou este periférico pela primeira vez em 9 de dezembro de 1968, denominado de XY Position Indicador For A Display System.
Engelbart apresentou este periférico pela primeira vez em 9 de dezembro de 1968 denominando-o de "XY Position Indicator For A Display System". Constituía-se então em uma pequena caixa de madeira com apenas um botão. O invento de Engelbart ficou sem muita utilização devido à falta de necessidade de tal dispositivo. Afinal a maioria dos computadores utilizava apenas textos sem cursores na tela.
A partir da primeira metade da década de 1980, mais precisamente em1986, a Apple passou a utilizar o mouse como dispositivo apontador em seus micros Apple Lisa. Desde lá para cá o periférico tornou-se parte integrante dos atuais PCs. O Windows da Microsoft foi criado à volta dele e navegar na Internet seria impossível sem um rato (mouse). Pode-se dizer que a partir do lançamento do Windows 3.1, em abril de 1992, o lugar do mouse estava assegurado.

POR: MARIELE

MICROSOFT

Paul Allen e Bill Gates eram amigos de infância apaixonados por programação de computadores, estavam tentando fazer um negócio de sucesso utilizando seus conhecimentos compartilhados.
Em janeiro de 1975 da questão Popular de Electronics apresentou alguns instrumentos ás micro e sistemas de telemetria, ou seja, microcomputadores.
Allen começou a trabalhar em um simulador, enquanto Gates desenvolveu o intérprete. Embora eles desenvolvessem o interpretador em um simulador de dispositivo e não o real, o intérprete funcionou exclusivamente bem quando demonstrado que o intérprete MITS em Albuquerque, Novo México, em março de 1975; MITS concordou em distribuir, marketing como Altair Basic
 Foi oficialmente criada a Microsoft em 04 de abril de 1975, com Gates como o CEO, Allen surgiu com o nome original de "Micro-Soft”. 
POR: MARIELE

CHUVEIRO ELÉTRICO

     Desenvolvido no Brasil em meados da década de 30, este procurou substituir nesse país a fonte principal de calor, uma vez que redes de gás eram inexistentes nas grandes cidades, diferente da energia elétrica.


     O chuveiro elétrico era constituído de um elemento de aquecimento, chamado de "resistência", feito de um fio espiralado composto de metais com alto ponto de fusão, como o níquel, o cromo ou uma liga dos dois metais, que ao aquecer, esquenta imediatamente a água, além do espalhador com inúmeros orifícios, sempre parecido com os tradicionais chuveiros.


  Durante o período da Segunda Guerra Mundial, com a escassez de níquel, utilizou-se também um sistema alternativo, composto por uma série de pequenas placas de aço inoxidável alternadas entre os pólos da rede elétrica que atuavam como eletrodos de aquecimento no interior do chuveiro, onde a própria água que o abastecia gerava resistência elétrica, aquecendo-se. Os primeiros chuveiros elétricos eram perigosos, pois havia negligência por parte de fabricantes e instaladores quanto à isolação eficaz de condutores elétricos, elementos energizados e a carcaça metálica do aparelho, ocasionando choques elétricos.No início dos anos 40 uma empresa situada em um bairro tradicional da grande São Paulo chamada FAME (Fábrica de Aparelhos e Materiais Elétricos), iniciou suas atividades fazendo ferros de solda, torneiras elétricas e chuveiros elétricos, entre eles, alguns modelos onde a câmara de aquecimento era de vidro, o que reduzia o risco de choques elétricos durante o banho.







POR: MARIELE

MOTOR

Foi descoberto por Nicolas Diogo Léonard Sad Carnot, sendo que o a  primeiro motor à combustão interna foi desenvolvida por Samuel Morey. 
Em 1867, Niccolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico. Logo após, unindo esforços com Gottieb Daimler e Wilheml Maybach, desenvolveram o primeiro motor quatro tempos. Em 1896, Karl Benz patenteara o primeiro motor boxer.
O engenheiro alemão Rudolf Diesel criou um motor à combustão de elevada eficiência, demonstrando em 1900, sendo um motor movido a óleo de amendoim, com uma tecnologia que levou seu nome até hoje, o motor diesel.
Os motores à combustão interna foram utilizados em automóveis por ter suas ótimas características, como a flexibilidade para rodar em diversas velocidades, potência satisfatória para propulsão de diversos tipos de veículos, e poderia ter seus custos reduzidos para produção em massa.
No século XX, houve muitos aprimoramentos em relação ao desenho, número e disposição dos cilindros. Logo surgiram motores de 4 a 12 cilindros, sendo motores com cilindros em linha ou em V, de diferentes capacidades.

POR: MARIELE

XEROX

Foi no final dos anos 1940 que uma pequena fábrica de produtos fotograficos de Rochester chamada Haloid decide aproveitar a invenção feita 10 anos antes por Chester Casrson, a xecografia. O projeto da primeira fotocopiadora, o Xerox Model A, e o sucesso dos modelos seguintes levaram a companhia a trocar seu nome em 1958 para Haloid Xerox, e em1961, tornando-se simplesmente Xerox. O último X de Xerox foi acrescentado para dar ao nome um aspecto similar ao de outra famosa empresa de Rochester, a Kodak.
O desenvolvimento de Xerox origina-se assim do uso da patente de reprodução xerográfica, permitindo a fotocópia de documentos em papel ordinário. Essa patente dava à empresa o direito exclusivo do procedimento durante vinte anos, mas ela se organizou de maneira a sobreviver além desse período.
O Xerox consagrou muito tempo e dinheiro à diversificação e à inovação, apesar de nem sempre saber como rentabilizar suas aquisições, nem comercializar suas invenções.


POR: MARIELE



PÍLULA CONTRACEPTIVA

A síntese do primeiro contraceptivo oral foi realizada no dia 15 de outubro de1951, pelo quimico mexicano Luis E.Miramontes. Miramontes recebeu a patente do composto da companhia química mexicana.
A pílula contraceptiva oral combinada, também conhecida como pílula anticoncepcional, ou simplesmente "a pílula", é uma combinação de estrôgeio e progéstageno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher.
 Os contraceptivos orais foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e é uma forma muito popular de controle de natalidade.


POR: MARIELE

PENICILINA

Foi descoberta em 1928 por Alexander Fleming saiu de férias e esqueceu algumas placas com culturas de microrganismos.
Quando voltou, reparou que uma das suas culturas de Staphylococcus tinha sido contaminada por um bolor, e em volta das colônias deste não havia mais bacterias.
Foi descoberto também, um fungo do gênero Penicillium, e demonstraram que o fungo produzia uma substância responsável pelo efeito bactericida: a penicilina.
Eles comprovaram as suas qualidades antibióticas em ratos infectados, assim como a sua não toxicidade. Em 1941, os seus efeitos foram demonstrados em humanos. O primeiro homem a ser tratado com penicilina foi um agente da polícia que sofria de septicemia com abcessos disseminados, uma condição geralmente fatal na época. Ele melhorou bastante após a administração do fármaco, mas veio a falecer quando as reservas iniciais de penicilina se esgotaram.
A penicilina salvou milhares de vidas de soldados na Segunda Guerra Mundial. Durante muito tempo, a penicilina ajudou muito a sociedade daquela época e até hoje tem ajudo.



 POR: MARIELE

MOTOR Á EXPLOSÃO

Influenciado através da descoberta do petróleo, foi  ganhando intensidade devido o baixo custo.
Inventado pelo alemão Rudolf Diesel em 1892, modificou de sobremaneira a sociedade moderna, substituindo de forma mais econômica o motor a vapor, levando em si um crescimento avançado  nas indústrias de automobilística e aeronáutica, constituindo de certa forma o maior motor e nas economias da era industrial.


POR: MARIELE


TRANSITOR

Foi na busca de adquirir menor consumo de energia.  Afetou o progresso em praticamente todas as áreas da ciência e da tecnologia. Como por exemplo, os computadores, as telecomunicações, a eletrônica de consumo, a aviação e a exploração do espaço, etc.
            Assim, da mesma forma como a imprensa, o computador e o telefone, o transistor foi o agente da mais rápida e abrangente revolução cultural. Os circuitos integrados (microchips), inventados em 1959, é uma revolução dentro da revolução, que a partir do final da década dos 70 levou a miniaturizações cada vez maiores, utilizando a tecnologia básica do transistor.










POR: MARIELE 

IMPRENSA

Essa foi à invenção mais poderosa e influente de todas, pelo alemão Johannes Gutenberg, em 1462.
Antes desta,  o conhecimento ficavam restritos à pequena elite de religiosos, políticos, intelectuais, e pessoas ricas que tinham acesso aos livros manuscritos. A imprensa também tornou possível o ensino básico e revolucionou a ciência, através das revistas.
 A comunicação social, através dos jornais e folhetos, e até a religião, através da Bíblia, o primeiro livro impresso. Pode-se dizer que a partir dai foi  possível possibilitar o enorme crescimento da ciência e das tecnologias.


POR: MARIELE

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CELOFANE

  O celofane é um polímero natural derivado da celulose. 
  O papel celofane é um película fina, transparente, flexível e muito fácil de ser cortado.
  O engenheiro têxtil Jacques Brandenberger inventou o celofane. Ele teve as ideias quando estava sentado em um restaurante.Foi para casa com diversas ideias, queria achar um modo de aplicar uma película transparente à toalha, onde nenhum líquido ficaria impregnado a ela, mas sua primeira experiência não funcionou a toalha ficou rija e quebradiça.
  Ele observou que a capa que escamava em uma película transparente poderia ter outras aplicações.
  Em 1908, desenvolveu uma máquina que produzia celofane e assim, começou a comercializa-lo.
  Hoje existem vários tipos e cores de papéis celofane.







POR: PAULA


BAND-AID

  O band-aid é um pequeno curativo adesivo, que serve para proteger ferimentos.Ele mantém a umidade natural da pele e isso, faz com que a cicatrização seja mais rápida.
  O band-aid foi inventado por Earle Dickson, em 1920, que era empregado das empresas Johnson e Johnson.
  Os primeiros curativos lançados não foram muito consumidos.
  Em 1924 a Johnson e Johnson obteve sua primeira máquina de band-aid esterilizados.
  E em 1951, os band-aids temáticos foram lançados, fazendo muito sucesso.







POR:PAULA